segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ALIANÇAS REPROVADAS


"Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado! Que descem ao Egito sem me consultar, buscando refúgio em Faraó e abrigo, à sombra do Egito! Mas o refúgio de Faraó se vos tornará em vergonha, e o abrigo na sombra do Egito, em confusão." (Isaías 30:1-3)
           
A palavra de Deus é extremamente cautelosa quanto aos acordos e concessões que fazemos, sem uma direção clara de Deus, ou simplesmente por um benefício próprio.
     Quero trazer um alerta, quanto ao cuidado que devemos ter, ao fazermos alianças com pessoas que não temem a Deus. O Senhor trata deste assunto com muita seriedade.
     Muitas vezes somos levianos ao assumirmos compromissos, dizendo assim diz o Senhor, quando na verdade Ele não está dizendo nada. Deus é amor, mas é também justiça, e a sua palavra está estabelecida para sempre; firmada, acima nos céus.
"Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu"! Salmo 119.89
    
     Olhamos para o texto acima, e vemos que atitudes assim são para Deus expressões claras de rebeldia. O texto inicia dizendo, ai dos filhos rebeldes... E depois ainda diz... buscam refugio no Egito, isso sem consultar a Deus.
    
     Quando a Bíblia fala do Egito, está falando do mundo, e o que ele pode oferecer, onde muitas pessoas se conformam aceitando fazerem acordos, por posições, ou até mesmo um ganho extra. E dizem, mas no mundo é assim, ou os outros também fazem assim.

     Já o "Faraó", além de falar do diabo, e dos seus favores; o texto diz respeito também a governos, autoridades. Por isso devemos ser totalmente cautelosos, quanto a "supostas propostas" de benefícios entre outras coisas que possam nos fazer.

     Enfim, o texto termina dizendo que o abrigo na sombra do Egito, e o seu refúgio se tornará em confusão. Ou seja qualquer segurança que possamos buscar ou ter, que não seja O Senhor, se tornará em caos.

Oro, para que possamos ter temor do Senhor, e zelo pela sua palavra, para que não sejamos confundidos junto com os nossos adversários, mas tenhamos clareza e discernimento, nas decisões que precisamos ter.

Que a luz de Deus brilhe sobre a tua vida.

Pastor Fabio Bordignon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário