"Se guardares os registros dos nossos erros, ó Eterno, quem terá chance? Como se vê, o perdão está nas tuas mãos, e essa é a razão de seres adorado". Salmo 130.3,4
A palavra de Deus, no texto acima citado, nos aponta dois fatores determinantes para a vida cristã.
O primeiro é que Deus não guarda os "registros" dos nossos erros, (pecados). Pelo contrário sabemos que sempre que há um arrependimento genuino, os nossos pecados são apagados diante de Deus. Ele os lança no mar do esquecimento.
No livro de Isaías, no capitulo 43.25. O Senhor declara que Ele mesmo apaga os nossos pecados, e deles não lembra mais. E isso não é por mérito nosso, mas por causa Dele mesmo, por causa da sua santidade.
Mas o que é mais maravilhoso ainda, é que todo perdão vem de Deus, só pode vir de Deus, o único que pode perdoar é Ele, por isso é o único que deve ser temido, e adorado! Fora Dele não existe.
Se entendermos isso, e andarmos por essa verdade, teremos uma vida de santidade ao Senhor, pois o "medo" ou "repulsa" do pecado nos aproxima de Deus, e sempre que nos aproximamos de Deus, através de um arrependimento genuino, é gerado em nós um desejo profundo de abandono total do pecado.
Oro para que o Senhor, o Eterno. Venha gerar em nossos corações um temor pelo Seu nome, e o abandono completo de todo pecado que nos afasta Dele!
Seja abençoado em nome do Senhor Jesus!
Pastor Fabio Bordignon